Capa » Arquitetura » Casa em Eucalipto Tratado e Telhado de Taubilha
468x60_zanox_Oferta da Semana
Casa em Eucalipto Tratado e Telhado de Taubilha

Casa em Eucalipto Tratado e Telhado de Taubilha

Vila do sossego: há dez anos, o casal Flavio e Fernanda Salles Marelim Araújo resolveu trocar a agitação do Rio de Janeiro pela tranquilidade do sul da Bahia. Depois de uma procura minuciosa, eles encontraram o cenário de sonho na Ponta do Camarão, praia deserta onde ergueram uma charmosa e exclusiva pousada. A chegada de Bento, 6 anos, e Flora, dois anos mais nova, contudo, despertou a vontade de erguer uma casa perto da civilização no caso, em Trancoso, a 30 km do esconderijo da dupla. Pronta em seis meses, a casa enche de orgulho os moradores. Para ver outros projetos interessantes como este, consulte sempre nosso canal de casas.

Nenhuma árvore foi derrubada durante a construção da casa. Para poupar espécies como biriba e coquinho, que povoam o terreno de 1 450 m², os proprietários providenciaram recortes no deck. “Quando as árvores crescem, é só aumentar a abertura”, ensina Flavio. A medida valeu a pena. “Temos muita sombra e a constante companhia de pássaros”, conta Fernanda.

Quatro módulos compõem o corpo principal da casa, que tem 350 m². Um deles é o bangalô de hóspedes.

O telhado exibe taubilhas de madeira aderno, garimpadas em construções demolidas e encaixadas com esmero. “Tentamos ao máximo respeitar a essência do lugar”, diz Flavio, na foto com Fernanda e Bento. As ferragens das portas também foram trazidas de Tiradentes.

“A piscina é o lugar favorito das crianças”, conta Flavio. Revestida de mosaicos de vidro (Vidrotil), a raia de 12,50 x 4 m conta também com uma prainha. Já a borda é feita com cimento estrutural branco empolado. “A areia entra sem peneirar na mistura, fica grossa e antiderrapante. É muito econômico”, explica o morador. Toras de eucalipto tratado quimicamente formam a cerca.

Pilares de eucalipto tratado sustentam a estrutura da construção. A ausência de forro valoriza a composição das taubilhas de madeira do telhado. “O encaixe bem executado proporciona um visual bonito tanto na frente quanto no verso”, observa Flavio. Sem contar que traz aconchego para o interior da sala de jantar, palco de animados encontros. “Nossa casa vive cheia de amigos e familiares”, festeja Fernanda.

Galeria de Fotos:

casa_eucalipto_taubilha1 casa_eucalipto_taubilha2 casa_eucalipto_taubilha3 casa_eucalipto_taubilha4 casa_eucalipto_taubilha5 casa_eucalipto_taubilha6 casa_eucalipto_taubilha7 casa_eucalipto_taubilha8 casa_eucalipto_taubilha9 casa_eucalipto_taubilha10 casa_eucalipto_taubilha11

Fonte: Casa Abril

 

Rock in Rio 468x60

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>